O Método foi criado por Joseph H.Pilates, durante a Primeira Guerra Mundial. Utilizado como um dos recursos fisioterápicos, mostra efetivos resultados na recuperação e prevenção das funções músculo-esqueléticas e nas alterações do Sistema Nervoso. Os exercícios conseguem atuar simultaneamente no fortalecimento muscular, na flexibilidade e alongamento e na normalização do tônus muscular, proporcionando uma sensação de tranqüilidade e bem estar.

     

          Atua também na melhora do desempenho para a prática de esportes, assim como: bailarinos, pessoas sedentárias (jovens e idosos) e durante a gravidez e pós-parto.

          Os benefícios levaram hospitais dos Estados Unidos a adotarem seus princípios em pacientes hospitalizados, acarretando uma redução no tempo de internação.
 

     

 


Princípios básicos:

• Concentração;
• Respiração;
• Controle corporal;
• Centro de Força;
• Fluidez (organização do corpo todo)
• Relaxamento.
 


Benefícios:

• Postura natural e eficiente;
• Tônus de manutenção adequado;
• Articulações mais flexíveis;
• Alongamento;
• Consciência Corporal.

          Na Clínica Corpo Consciente as aulas tem duração de  uma hora, em aparelhos fabricados pela Balanced Body, como Reformer, Wall Unit, Ladder Barrel Chair e no solo (Mat Pilates) com auxílio de bolas, rolos, elásticos, bolinhas de tênis, bastões e exercícios de relaxamento.

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