L nasceu de parto prematuro, com 7 meses de gestação, tendo que permanecer hospitalizada por alguns dias. Em princípio , não apresentou nenhuma seqüela importante. Após alguns meses, sua mãe notou uma pequena lentidão nos movimentos para rolar, pegar objetos. Procurou então uma orientação quanto à estimulação sensório-motora.
          Foi iniciado um trabalho no consultório, tomando como base as etapas evolutivas, com continuidade em casa e a mãe realizando as estimulações orientadas.
          Rapidamente L superou sua defasagem, passando a realizar os movimentos de forma natural.

O Sistema Nervoso amadurece gradativamente, mas nem sempre isso se dá de forma adequada. Nasce daí a necessidade de intervir, o mais precocemente possível, em conformidade com as  etapas motoras pertinentes à cada fase . Estimular o sistema sensorial, para que o desenvolvimento  normal seja harmoniosamente processado.

          O aprendizado motor é realizado através da percepção sensorial. A possibilidade da experimentação é que vai construir a memória e a capacidade de se relacionar com  seu  próprio corpo e com o mundo e  formar a base do seu “eu” corporal.

          Na Clínica Corpo Consciente o atendimento para bebês tem  duração de meia hora.

Vídeo da paciente L, aos 4 meses, no inicio do tratamento.

Vídeo da paciente L. com 18 meses, em tratamento.

         Web by Bissa Informática